Regras Para o Live Action

Vamos usar o Leis da Noite como base tentando simplificar as regras.

Seitas: apesar das seitas não terem força na cidade, é preciso definir (Camarilla, Sabbath, Independente).

Clãs: Os clãs permitidos; Ventrue, Tremere, Toreador, Malkaviano, Brujah, Nosferatu, Gangrel, Assamita, Baali, Giovanni, Ravnos, Salubre, Seguidores de Set, Tzimisce, Lasombra, Filha de Cacofonia e *Caitiff. Sendo que os clãs têm limites de membros.

Geração: inicialmente 13ª podendo baixar até 8ª também possui limite por membro de acordo com o Clã.

Geração

Atributos

Habilidades

P. sangue

F. vontade

13

10

5

10/1

2/6

12

10

5

11/1

2/8

11

11

5

12/1

4/8

10

12

5

13/2

4/10

9

13

5

14/2

6/10

8

14

5

15/3

6/12

 

Os atributos: Vamos usar a forma simples, sem os adjetivos, mas vamos manter os tributos como na ficha de mesa. Físico (força, destreza, vigor), Social (carisma, manipulação, aparência), mental (percepção, inteligência, raciocínio). Os pontos grátis na ficha de mesa não são levados em consideração e a soma dos 3 atributos não pode ser superior ao limite da geração.

Pontos (7/5/3)

Habilidade: as habilidades não possui divisão de (talento, perícia, conhecimento) todas são vista como habilidades.

Pontos de 5

Antecedentes: os antecedentes funcionam iguais a todos os livros do vampiro.

Pontos 8

Virtudes: assim com os atributos, desconsidere os pontos iniciais, ou seja, somente os pontos que você gastar.

Pontos 7

Disciplina: é permitido compra apenas de disciplinas do clã.

Pontos 3

Trilha: A Trilha pode variar de 0 ao 5, e os Pecados de 1 ao5. Sendo a média de consciência/convicção e autocontrole/instinto arredondando para cima.

Força de vontade: sua força de vontade não é mais definida por coragem e sim por sua geração tornado mais difícil o diablerie, o primeiro número é quanto você começa e o segundo é o limite que pode chegar.

Qualidade e defeitos: apesar do livro limitar a 7 pontos, você pode ter quantas qualidade e defeito quiser, mas os pontos adquirido com defeitos apenas compra qualidade.

Pontos de Bônus: funciona como no tradicional.

Atributo = 1

Habilidade = 1

Especialização = 1

Antecedentes = 1

Virtudes = 2

Trilha = 2

Força de Vontade = 3

Disciplina = 3 (Podendo compra no máximo nível 3, pode comprar disciplinas livres que não pertença ao seu clã).

Qualidades = de acordo com o custo.

 

Pontos 5

Os prelúdios devem ser enviados para bispo@thenighthunter.com.br constando no assunto a palavra “Live” não façam um livro, sejam objetivos e definam bem as coisas. Os prelúdios vão valer pontos de XP.

Gastando o XP

Atributo = 1 xp

Habilidade = 1 xp

Especialização = 1 xp

Antecedentes = 1 xp

Virtudes = 3 xp

Trilha  = 2 xp

Força de Vontade = 3 xp

Disciplina do Clã 1 ou 2= 3 xp

Disciplina do Clã 3 ou 4 = 6 xp

Disciplina do Clã 5 = 9 xp

Disciplinas fora do clã = cisto +2 xp

Ritual 1 ou 2 = 2 xp

Ritual 3 ou 4 = 4 xp

Ritual 5 = 6 xp

Qualidade = o dobro do custo XP

Recompra de defeito = o dobro do custo